Qual a diferença entre remarketing e retargeting?

Qual a diferença entre remarketing e retargeting?

Quando falamos de marketing digital, principalmente com foco em e-commerce, é fundamental entender 2 conceitos básicos desse mundo, o retargeting e o remarketing.

Apesar de bem parecidas, estas duas palavras tem significados para funções diferentes. Portanto, antes de aplicar umas das duas ações de marketing, é essencial estudar cada caso.

 

REMARKETING

O Remarketing é utilizado para os que já fizeram buscas no seu site. Esta ação permite que você tenha acesso à estes potenciais clientes durante a navegação em outros websites. É uma forma de direcioná-los novamente para seu e-commerce.

Resumindo, sabe quando você pesquisa algum produto e depois disso ele começa a aparecer em algumas páginas que você visita? O Remarketing é exatamente isso.

 

RETARGETING

A principal diferença do Retargeting é que a função principal dele é direcionar novos clientes para seu site, além de promover sua marca. O alcance dele não é tão direcionado como no remarketing.

Esta ação costuma aparecer principalmente em portais de notícias e redes sociais. Ao entrar num portal de notícias, por exemplo, aparece um banner com um produto e seu preço. Se o usuário não clicar no banner, na página seguinte, haverá um banner com o mesmo produto e um preço inferior. Este é um jeito de conseguir fisgar novos clientes.

 

Como podemos ver, o Marketing Digital é uma importante ferramenta para alavancar seu negócio, basta saber usá-lo.

 

Leia mais:

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Entre em Contato

Utilize o formulário abaixo para deixar uma mensagem

+55 11 2645-6251
+55 11 98505-1233
atendimento@innovativo.com.br

© 2018 - Innovativo - Agência de Marketing Digital

Close Panel